sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NOTICIAS DO SARAU - Novembro/2016

Parte da Comunidade às escuras. E aí? A luz chega ou não chega? Ainda dia claro resolvemos esperar um pouquinho. 19 horas e ... nada! Vamos ao plano "B": um sarau à luz de velas...





Nem bem iniciamos e FEZ-SE A LUZ!



No embalo do mês de novembro, dedicado à CONSCIÊNCIA NEGRA, tivemos convidados que renderam as devidas homenagens a essa etnia cuja cultura enriquece nossa brasilidade, fazendo de nós esse povo mestiço  - "tudo junto e misturado": brancos, negros, índios, e quem mais se juntou a nos no decorrer da história. A evolução limpará de nossa terra as injustiças que ainda existem. Assim será!


Começamos a noite falando de intolerância: O grupo de teatro "Tá com tudo" apresentou uma performance com música de John Lennon "Quebrado por dentro". Cada vez melhores...















Em seguida recebemos a visita do pessoal da CASA DA AMIZADE,  Sob a orientação de RAFAEL RODRIGUES (que já tivemos várias oportunidades de ver dançando em nosso sarau) apresentaram dois números de dança. Meninas espertas e simpáticas. Que voltem sempre que quiserem. Serão sempre muito bem vindas.
















Tivemos o prazer de receber o poeta ANDRÉ PINTO, autor do livro SHAKYONTE, que nos deu uma mostra de seu trabalho. Que venham mais livros e mais visitas!













EVANDRO JUNIOR nos apresentou uma de suas belas canções.









MARIANE OLIVEIRA - NANY, vivendo um momento especial em sua vida, veio até nós e apresentou a coreografia da SERPENTE, sobre sua pesquisa em relação às Grandes Mães, com seus elementos e símbolos. Havia sem sombra de dúvida uma luz especial sobre essa moça bonita e talentosa. Foi um momento mágico!




















Nossa parceira JUSSARA CARVALHO esteve conosco e nos apresentou um de seus belos poemas. Cada vez mais presença cênica e mais poder de comunicação de seus sonhos. Evoé!










 A maestrina ALEXANDRA LIAMBOS nos apresentou o CORAL DE PARAISÓPOLIS, numa belíssima apresentação. É um prazer ver gente jovem evoluindo como esse grupo vem fazendo. Cada vez melhores!






















O poeta JACKSON PEDRO também esteve conosco. Poesia boa. Daquelas que aquecem o espirito e dão forças pra continuar.











Nossa parceira CAROL nos falou do retorno da oficina de danças AFRO-BRASILEIRAS e apresentou uma coreografia com participantes de sua oficina. Beleza!





















DÁDIVAS DA MELANINA, nos apresentou fragmento do espetáculo (ainda em produção) DÁDIVAS DA VIDA, que conta com o patrocinio do PROGRAMA VAI. Moças que já não perguntam mais onde vai dar a estrada. Pura fé cega e faca amolada. Grandes mulheres!
































VINÍCIUS & AMIGOS deram um pequeno show. Pequeno só porque o tempo não permitia mais. Uma pena. Mas com certeza estarão conosco mais vezes e poderão mostrar mais de seu trabalho.













Pra não quebrar a tradição, fechamos o Sarau e o ano com o pessoal da TRIBO SONORO. Dispensa apresentações. Músicos de peso! Fechamos com chave de ouro...












Agradecemos a presença dos amigos e artistas que compartilharam momentos inesquecíveis no ano que passou.








Agradecemos também à artista plástica JAQUELINE SANTOS (Alguns de seus trabalhos foram expostos - ver foto acima). Ela foi a responsável pela arte de nosso material gráfico veiculado durante 2016.







E mais um ano está próximo de se acabar. Cada um de nós, quer na plateia ou no palco fez sua parte para transformar esse nosso mundo num lugar melhor para vivermos: com ARTE, CULTURA, ALEGRIA e COMPANHEIRISMO. Ano que vem faremos mais e melhor. Até lá!

A equipe: Miriam, Vanda, Roberto, Suelen, Flavia e Japa,



Nenhum comentário:

Postar um comentário