quarta-feira, 18 de março de 2015

NOTÍCIAS DO SARAU - Fevereiro / 2015




Em 28 de fevereiro realizamos nosso primeiro Sarau de 2015 - abrindo o QUINTO ano de nossa existência.

Esse Sarau foi dedicado à memória de nosso amigo LEO GUIMARÃES, que nos deixou recentemente. Foi nossa modesta maneira de agradecer por termos tido o privilégio de conviver com essa pessoa em sua (muito curta) passagem por nosso planetinha.

Seus alunos, seus amigos e sua familia estiveram juntos (no dia que seria seu aniversário) não para chorar sua perda (embora lágrimas tenham sido inevitáveis) mas para celebrar sua vida.

Como não podia deixar de ser a homenagem se deu com elementos da cultura HIP HOP, em que nosso amigo se desenvolveu pessoal e artisticamente.



Abrimos nossa tarde com o poema "AGORA EU SOU UMA ESTRELA", de Fernando Faro, com MARIA CLARISSA










Nosso convidado especial foi BANKS BACK SPIN, muito bem acompanhado por MC CEREBRO, CRISTIANE CORREIA DIAS e CARLOS ROBERTO DA SILVA, B-GIRLS e B-BOYS que deram um show.












































































Tivemos tambem o depoimento emocionado de SILAS, irmão do Leo










Dando prosseguimento à programação tivemos CHRISTIAN, que apreentou uma performance com a da letra da canção "Black Bird", - dos Beatles, livremente traduzido para ASSUM PRETO














Os participantes das oficinas de TEATRO (Débora, Maria Clarissa, Matheus, Lyon, Lucas e Julio) apresentaram a encenação do poema "A ARTE DE SER FELIZ", de CECILIA MEIRELES.












DAIANA ANDRADEL nos apresentou o poema "NÓS VIVEMOS", de Walmir Pavan, acompanhada ao violão por Michael Eduardo (Dudu)














Tivemos então GRAZIELA, que nos apresentou poema de sua autoria "REGISTRO PSIQUIÁTRICO"















Recebemos a visita de JUSSARA CARVALHO, escritora de Paraisópolis que deixou seu recado de que vai lançar oficialmente seu livro infantil "O MUNDO DA GRANDE FORMIGA" no Sarau de Março/2015 - Será uma honra!









Novamente tivemos os alunos ds oficinas de Teatro e Linguagem Poética apresentando uma performance com a letra da música "ECLIPSE" da Banda PINK FLOYD













E tambem tivemos o clássico besteirol: FESTIVAL DO MIOJO, cenas de até 3 minutos. Desta vez vimos a cena "BANHO DE SOL", elaborada por Michael Eduardo (Dudu), Nicolas, Lyon, Lucas, Julio e Willian














Recebemos BEATRIZ GIOMARELLI, dançarina e professora de dança do ventre - mandou muito bem! Estará conosco em março para comemorar dançando o mes das mulheres. 




















Fechamos a noite com a apresentação musical de EVANDRO JUNIOR, acompanhado por RODRIGO e LEANDRO.
















Agradecemos a todo o pessoal que veio chorar e sorrir conosco. Nossa arte sempre estará registrando todos os momentos de nossa vida. Essa noite foi uma linda declaração de amor ao nosso amigo  que se foi. E não podia ser diferente.





Até Março...