domingo, 26 de junho de 2011

REFERÊNCIAS

Compartilhamos o depoimento de EDUARDO GALEANO, escritor e jornalista uruguaio, autor de mais de 40 livros, sendo AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA LATINA provavelmente o mais conhecido.

Um homem profundamente lúcido e conectado ao seu mundo e seu tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=mdY64TdriJk&feature=share

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SARAU DE JUNHO/2011 - Convite


“Queremos a revolução caraíba. Maior que a revolução francesa. A unificação de todas as revoltas eficazes na direção do homem...”
Manifesto Antropofágico



Convidamos a todos os amigos para nosso próximo SARAU, que se realizará em 02/julho, sábado, a partir das 18 horas, no Programa Einstein.




Desta vez nosso tema será POESIA DE CONTESTAÇÃO. Nosso convidado especial é GASPAR, poeta e componente da banda Z'AFRICA BRASIL:

“O que a gente faz é Cultura Hip Hop, é estilo de vida. A gente faz isso há mais de 15 anos. A gente fala do Rap brasileiro com autenticidade, buscando tanto as influencias que vieram de fora quanto as de dentro, misturando a embolada, o côco, o baião, o forró... O Nosso universo musical se aprimorando através de todas as etnias e todas as culturas. A nossa música sempre tem um contexto social, um protesto forte, mas positivo.”








A essa salada antropofágica incluiremos poemas de BERTOLD BRECHT, que foi destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo. Brecht é um dos escritores fundamentais desse século: revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de conscientização, politização e educação.


E ainda tem dança, teatro e música, como sempre. Não dá pra perder...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

COM A PALAVRA: O DISTINTO PÚBLICO

Transcrevo abaixo as opiniões manifestadas pelos presentes ao SARAU de Maio/2011. Todos nós agradecemos o incentivo que elas representam para todos os envolvidos. Faz a gente ficar animado pra fazer cada vez melhor.

Este Sarau é muito bacana, pois traz uma oportunidade para aquelas pessoas que se sentem sozinhas e um lugar de aprendizado e diversão.
Edivânia Neves de Souza

Como das outras vezes, achei o Sarau muito interessante e como sempre abordando temas muito interessantes, procurando mostrar o lado real da Comunidade e despertando cada vez mais vontade de participar.
Carla Oliveira Monteiro

Muito bom. Nota 10. Espaço para mostrarmos nossa cultura, conhecimentos e talentos. É disso que precisamos. Ainda tocarei com minha banda no Sarau. Grato
Alan Aurélio

O melhor de Paraisópolis. Gostaria que fosse sempre assim.
Valter Jesus dos Santos Júnior

Cara, foi muito (**)! Podiam deixar a banda de rock tocar sempre. Seria uma boa para os jovens.
Vinicius Santos Souza

Muito é pouco!
João R. da Silva

Queria que sempre abrisse o palco para o Rock'n roll que é muito importante para poucos de nós roqueiros.
Luiz Maike G. Rocha

A ideia de desenvolver um projeto que requer um amadurecimento e um desenvolvimento do intelecto não é fácil, mas o grupo está de parabéns. Espero que essa ideia persista.
Rosana dos Santos Nascimento

Muito bom. Falta mais rock 'n roll, mas foi show!
Guilherme Silva de Melo

Melhor evento cultural que já fui.
Lucas Silva

Gostei muito das atrações. E retornarei.
Ana Paula Soares

Muito bom. Continuem com a dupla de três e o Dudu.
Milene Cristina Alves

Que Continue!!!
Rosangela C. Gonçalves

Muito "loko".
Diogo Simão da Silva

Foi muito legal, sensacional. Gostei de tudo e espero que continue assim.
Thiervy Rodrigues dos Santos

Acho bem legal tudo isso. E que cresça mais e mais.
Karina Gonçalves Valença Lins

Bastante expressivo, demonstrativo.
Micheli

Adorei! Foi "xou"!
Camila Carvalho